Usain Bolt - AFP
Usain BoltAFP
Por O Dia

Jamaica - Recordista mundial dos 100m e 200m, com oito medalhas de ouro no atletismo, Usain Bolt disse que definirá até o fim de novembro se continua em busca do sonho de ser jogador de futebol profissional.

"Eu tenho várias propostas de vários clubes por aí", comentou o ex-velocista, em entrevista à agência "Omnisport". "Até o final de novembro, nós tomaremos a decisão se eu vou para um outro clube ou se encerramos isso por aqui", declarou.

Após a aposentadoria das pistas depois do mundial de 2017, o jamaicano apaixonado por futebol inciou sua carreira no novo esporte participando de treinos com o clube norueguês Stromsgodset, e com o Borussia Dortmund, da Alemanha.

Depois, Bolt acertou com o Central Coast Mariners, da Austrália, tendo até marcado dois gols em um amistoso. Porém, no início deste mês, as partes anunciaram que um acordo não foi fechado para a permanência de bolt na liga do país da Oceania.

Ainda sem saber se continua o sonho, o ex-velocista rebateu críticas de quem duvida do desempenho dele nos gramados. Citando inclusive atletas de peso com quem teve contato.

"Não levo para o lado pessoal. Apenas dou risada. Me encontrei com Patrick Vieira e com muitos outros grandes jogadores. Conversei com Pogba e Sterling e os dois estavam felizes de me verem tentando. Eles disseram: 'vamos lá, você pode conseguir", finalizou Bolt.

Você pode gostar