Vexame! Alemanha é rebaixada na Liga das Nações após vitória da Holanda sobre a França

Seleção francesa perde a primeira depois do título da Copa do Mundo e leva a Alemanha para segunda divisão

Por O Dia

Joachim Low, técnico da Alemanha, passa por mais um vexame.
Joachim Low, técnico da Alemanha, passa por mais um vexame. -

Holanda - A Alemanha está na segunda divisão da Liga das Nações da Uefa. Os comandados de Joachim Low confirmaram seu rebaixamento ao segundo patamar da nova competição europeia de seleções, mesmo sem entrar em campo. O resultado de 2 a 0 da partida entre Holanda e França, na última sexta-feira, foi o responsável pelo rebaixamento. Esta foi a primeira derrota dos franceses após o título da Copa do Mundo.

Com gols de Georginio Wijnaldum (44 minutos) e Memphis Depay (90+5, de pênalti), no estádio De Kuip, casa do Feyenoord, em Roterdã, a Laranja Mecânica manteve vivas as chances de se classificar às quartas de final da competição.

A França lidera o grupo com sete pontos ganhos. A Holanda soma seis, e os alemães apenas um. Caso o time de Koeman vença, estará na próxima fase. A Laranja volta a campo na próxima segunda-feira às 17h45 (horário de Brasília) para enfrentar a Alemanha. Os franceses farão amistoso contra o Uruguai, na terça.

Na Liga B, a Dinamarca consumou sua promoção para a elite do torneio ao vencer País de Gales por 2 a 1. Os dinamarqueses se unem a ucranianos, russos e bósnios como seleções que conseguiram subir de divisão.

 

Últimas de Esporte