Jogadores do Goiás publicaram vídeo nas redes sociais comemorando o acesso - Reprodução
Jogadores do Goiás publicaram vídeo nas redes sociais comemorando o acessoReprodução
Por ESTADÃO CONTEÚDO

São paulo - O Goiás está de volta à elite do Campeonato Brasileiro depois de três anos. Jogando na Arena Barueri, em Barueri, no interior paulista, o lateral-direito Alex Silva mostrou oportunismo, marcou dois gols e garantiu a vitória por 3 a 1 contra o Oeste, de virada, depois que Mazinho abriu o placar - o meia Goivanni completou no finalzinho. Com uma combinação de outros resultados nesta 37.ª rodada, o time do técnico Ney Franco confirmou o acesso com antecedência. A última vez que esteve na Série A foi em 2015. Nas redes sociais, o grupo de jogadores do Esmeraldino publicou um vídeo comemorando o acesso no vestiário. 

A vitória levou o Goiás para 60 pontos, assumindo a vice-liderança da competição por ter duas vitórias a mais que o Avaí: 18 contra 16. Este é apenas o segundo acesso confirmado na Série B, que antes teve o líder Fortaleza, do técnico Rogério Ceni, se sagrando campeão e também se garantido de forma antecipada.

Ainda restam duas vagas na briga para a elite do futebol brasileiro, que estão sendo disputadas por Ponte Preta, Avaí, CSA e Atlético-GO. Do outro lado da tabela de classificação, o Oeste segue ameaçado pela zona de rebaixamento, com 45 pontos. Chega na última rodada de olho no Paysandu, que tem 43.A rodada decisiva da divisão de acesso acontece no próximo fim de semana. 

Você pode gostar