Milagre? Narração de gol em rádio salva da morte homem que dormiu no volante

Fran Gago acordou com gritos de narrador e conseguiu parar carro antes de cair em precipício

Por O Dia

Kike Barja foi o autor do gol salvador da vida de Gago
Kike Barja foi o autor do gol salvador da vida de Gago -

Espanha - Uma história curiosa envolvendo a narração de um gol na segunda divisão na Espanha mostrou como o futebol pode, literalmente, salvar vidas. O jornalista Fran Gago voltava para casa após mais um dia de trabalho, quando adormeceu no volante enquanto ouvia a partida entre Osasuna e Córdoba. Porém, salvou-se de cair em um precipício após ser acordado pelos gritos de gol da transmissão. O caso aconteceu no dia 13 de outubro, na estrada de Andaluzia, porém, só veio à tona recentemente.

"Como é de hábito estava ouvindo à tarde desportiva do Tempo de Jogo (programa da rádio COPE). Estava jogando Osasuna e Córdoba . O meu ‘disco rígido’ desligou-se e adormeci. Logo a seguir ouvi o grito de gol e despertei. Vejo que estou fora estrada e que estou a caminho de um precipício. Só tive tempo de guinar o volante e atirar o carro contra uma árvore", contou o jornalista para a rádio da fatídica transmissão.

O gol que salvou a vida de Gago foi marcado por Kike Barja, lateral direito do Osasuna. Aos 26 minutos do segundo tempo, o jogador fez o segundo da equipe sobre o Córdoba. A partida terminou em 3 a 1. 

Responsável por salvar a vida de Gago, o narrador Alberto Sanz comemorou a feliz coincidência. "Nunca tinha acontecido algo semelhante em minha vida. É um prazer gritar os gols no Tempo de Jogo e se servir para salvar uma vida, ainda mais", disse.

Últimas de Esporte