Rivellino rasga elogios a Vinicius Junior: 'É um menino que destoa'

Ex-craque da Seleção também condenou o excesso de estrangeiros no futebol brasileiro: 'Não tem um grande jogador de referência no Brasil'

Por O Dia

Vinicius Jr
Vinicius Jr -

Madri - Vinicius Júnior, com cada vez mais espaço no Real Madrid, está se destacado e, dessa vez, recebeu elogios do craque do tricampeonato da seleção brasileira. Em entrevista ao diário 'Marca', Rivellino disse gostar do estilo de jogo do menino revelado pelo Flamengo.

"É um menino que destoa, que quebra as defesas rivais. Eu gosto deste tipo de jogador. Ele acredita no um contra um, no mano a mano, ele não atua só lateralmente. Nós estamos perdendo este tipo de atleta, sobretudo no Brasil. Hoje o futebol está cheio de atletas que só jogam para os lados. Tem muitos cruzamentos, bolas paradas e se converte em um futebol mais feio, me entristece", afirmou o ex-meio-campista.

Além disso, Rivellino condenou o excesso de estrangeiros no futebol brasileiro e a forma como são trabalhados os talentos nas categorias de base.

"Não tem um grande jogador, uma referência que atue no Brasil. Eu nunca vi tantos estrangeiros no futebol brasileiro, e as vezes eles se tornam referência para os brasileiros".

Galeria de Fotos

Vinicius Jr JAVIER SORIANO / AFP
Rivellino falou sobre Vinicius Jr Reprodução de TV

Últimas de Esporte