Mulher é presa por colocar sinalizadores no filho de nove anos  - Reprodução
Mulher é presa por colocar sinalizadores no filho de nove anos Reprodução
Por O Dia

Buenos Aires - Diante de toda a confusão que envolve a final da Libertadores 2018, entre River Plate e Boca Juniors, adiada mais uma vez no último domingo, uma mãe foi flagrada colocando sinalizadores no corpo do seu filho para conseguir passar pela revista policial e entrar no estádio Monumental de Núñez. A cena foi filmada e ela acabou presa.

Através do vídeo, que foi melhorado por meio do software para tratamento da imagem, o Ministério Público de Buenos Aires conseguiu identificar a mulher responsável pelo ato e pediu a sua prisão. O pedido foi feito com base nas provas da perícia e também dos itens 106 e 107 do código penal argentino, sobre colocar em risco a vida de um menor.

“Foi essencial o software de tratamento de imagens e o trabalho com as redes sociais. Nas imagens reveladas foi possível detectar o uso de um relógio de pulso na pessoa que colocava os sinalizadores no menor, objeto que serviu para identificar em outra imagem em uma rede sociais de um dos identificados”, afirmou o Ministério Público em comunicado oficial.

Quanto a data para realização da final, uma reunião na Conmebol, nesta terça-feira, deve definir a nova data, horário e local. No jogo de ida, as equipes empataram em 2 a 2.

Você pode gostar