Thiago Silva planeja despedida pelo Fluminense e ser treinador do Paris Saint-Germain

Zagueiro, de 34 anos, falou sobre o seu futuro no futebol

Por O Dia

Thiago Silva
Thiago Silva -

França - Único zagueiro brasileiro a marcar gols em duas Copas diferentes, Thiago Silva está perto do fim da sua carreira. O defensor, de 34 anos, é um dos pilares do Paris Saint-Germain, mas segue sem esquecer o Fluminense. O jogador afirmou que deseja fazer uma partida de despedida, vestindo a camisa da equipe das Laranjeiras.

"Não gosto de falar de futuro porque não podemos controlar. Vontade nossa é uma e de Deus é outra. Mas a minha vontade é de jogar minha última partida com o Fluminense. Quarenta e cinco minutos com o PSG e 45 minutos com o Fluminense acho que seria o fim da carreira dos meus sonhos. E quanto ao retornar ao Brasil para jogar é um pouco complicado, pois tenho minha vida aqui fora. Filhos nascidos e criados aqui, que acho que não se habituariam a viver no Brasil. Mas vamos ver o que está reservado pra gente. Se tiver que voltar para o Fluminense seria o maior prazer", afirmou em entrevista ao portal "Uol".

Após o término da carreira, Thiago Silva tem planos que envolvem o futebol. Ele acredita que após encerrar a sua trajetória como jogador de futebol, poderá se tornar treinador.

"Meu pensamento é de seguir essa linha de treinador. Não me vejo como diretor esportivo, presidente, trabalhando como marketing. Meu negócio é dentro de campo. Acho que meu papel dentro do PSG de ser capitão, ter liderança, tem que continuar dentro de campo. Não me vejo fora dele. Então acredito que seja por essa linha de treinador sabendo que ainda tem muito a ser estudado", disse.

Últimas de Esporte