São Paulo - Rica Perrone foi obrigado a pedir desculpas a Mauro Cézar nas suas redes sociais. A decisão sai na última segunda-feira e foi definida após um acordo na Justiça. O comentarista da ESPN entrou com o processo depois de uma sequência de ofensas sofridas.
Ver o Rica Perrone pedindo perdão publicamente só me faz admirar ainda mais o @maurocezar e lembrar uma frase que ele gosta de repetir: Internet não é terra sem lei. pic.twitter.com/LZXXNSlTjR
— Clériston Andrade (@CleristonAndr) 3 de dezembro de 2018
O acordo judicial obrigava o jornalista a fazer a postagem em até 48 horas e mantê-la em sua página por 30 dias. Caso ela seja apagada antes do prazo, será aplicada uma multa de R$ 1 mil. Além disso, Rica Perrone terá que pagar R$ 1,5 mil pelos honorários dos advogados de Mauro Cézar.
Aproveito aqui para me desculpar com algumas pessoas que exagerei durante esse ano. Até amigos. Infelizmente as redes sociais não tentam de voz e a gente acaba reagindo errado a certas colocações.
— Rica Perrone (@RicaPerrone) 3 de dezembro de 2018
Peço desculpas ao jornalista Mauro Cezar Pereira da Espn. O ofendi diversas vezes em redes sociais esse ano e venho me retratar. Tambem quero alertar a quem me acompanha: nao facam isso. Nao ofendam em redes sociais.
— Rica Perrone (@RicaPerrone) 3 de dezembro de 2018
Mauro processou o jornalista por conta de ofensas no Twitter: "Mauro Cezar é um babaca", "Seu arrombado", "Chato para caralho", "Chupa Mauro Cezar, ESPN, Trajano e todo mundo que diminuiu! Dorme argumentando que eu durmo bêbado e feliz filho da p….", "se veste de p… de argentino", entre outras ofensas.
Para o comentarista, a forma como Rica Perrone escreveu "não podem ser tidas como algo razoável e/ou dentro dos limites legais e sim como ofensas gratuitas contra o autor".
Mario Bittencourt, amigo pessoal do jornalista, foi quem defendeu o jornalista na justiça. O advogado já trabalhou em processos famosos envolvendo Fluminense e Santos.