Jô Soares revela crise com treinadores de futebol e problemas de saúde - Divulgação
Jô Soares revela crise com treinadores de futebol e problemas de saúdeDivulgação
Por O Dia

São Paulo - Durante a Copa do Mundo de 2018, Jô Soares viveu uma fase complicada da sua vida. Além de complicações médicas, o apresentador da TV Globo se desentendeu com treinadores de futebol quando participou do programa 'Debate Final: Especialistas', a convite do Fox Sports. Esses momentos foram relatados no segundo volume de sua autobiografia, 'O Livro de Jô'.

"Alguns tentaram me desqualificar como interlocutor, pois eu nunca havia estado num vestiário ou num campo, e era um mero palpiteiro (isso sou mesmo). Esperei o último programa e disse pra eles uma palavra preciosa: cautela!", relatou no livro.

A discussão aconteceu pois alguns participantes do programa não viam grande diferença no trabalho de técnicos estrangeiros e brasileiros. Jô vê esta postura como 'corporativista', mas resalta "não de todos, é claro" e lembra que boa parte deles não estava treinando qualquer time.

"Nunca houve um ciclo tão longo de predomínio do futebol europeu nas Copas. Como não há nada a aprender com isso? Eu aprendo todo dia. Saio na rua e sempre trago uma lição nova para casa.", acrescentou.

O programa foi comandado pelo narrador Téo José e teve a participação de técnicos como Vanderlei Luxemburgo, Abel Braga, Carlos Alberto Parreira e Jair Ventura. Apenas Jair Ventura estava empregado durante a Copa.

No livro, ele também relata que, no mesmo período do Mundial, tropeçou em seu quarto e levou treze pontos na perna. Com a ida ao Hospital Sírio-Libanês, aproveitou para realizar outros exames que apontaram, dentre outras coisas, que sua taxa de glicemia estava alterada.

"Então eu deixava a cama, ia para o andar de baixo do meu apartamento, onde tenho um estúdio pra ensaiar as peças de teatro, participava ao vivo do 'Especialistas' [da Fox] e voltava pra cama. Eu estava me sentindo como o velho de cem anos que vive num berço", explicou Jô.

Você pode gostar