O Estádio Santiago Bernabéu vai receber a final entre Boca e River - GERARD JULIEN / AFP
O Estádio Santiago Bernabéu vai receber a final entre Boca e RiverGERARD JULIEN / AFP
Por O Dia

Espanha - Pela primeira vez na história, a final da Libertadores será na Europa. O palco escolhido para a grande decisão entre River Plate e Boca Juniors, amanhã, em Madri, é o mítico Santiago Bernabéu, estádio que, ao longo de seus 71 anos, já recebeu uma final de Copa do Mundo, uma da Eurocopa e quatro da Liga dos Campeões, além de ter sediado três decisões intercontinentais.

A imponência do Bernabéu, que pertence ao Real Madrid, combina com o peso de duas camisas históricas no futebol sul-americano e mundial, que vão fazer uma inédita final de Libertadores. Mesmo em Madri, o 'supeclássico' não perderá sua rivalidade.

Afinal, a capital da Espanha respira os ares de um duelo que põe frente a frente duas entidades que fazem parte da história deste jogo como jogadores e como treinadores: Marcelo Gallardo e Guillermo Barros Schelotto.

Cria das divisões de base do River Plate, Gallardo foi cinco vezes campeão argentino pelo clube do coração. Sua maior conquista dentro de campo, porém, foi a Libertadores de 1996. Como técnico, faturou a Sul-Americana de 2014, a Recopa Sul-Americana de 2015 e a Libertadores de 2015. Quer o bicampeonato.

Já Schelotto, como jogador, venceu quatro das seis Libertadores do Boca Juniors e entrou para a história do clube. Assumiu o comando técnico da equipe em 2015 e, agora, espera erguer a taça como treinador para se eternizar na história do clube de La Boca.

Você pode gostar
Comentários