Koulibaly - DIVULGAÇÃO / NAPOLI
KoulibalyDIVULGAÇÃO / NAPOLI
Por O Dia

Itália - Matteo Salvini, ministro do Interior e vice-premier da Itália, minimizou nesta quinta-feira o episódio racista que ocorreu com o zagueiro Kalidou Koulibaly, durante a partida da última quarta entre Inter de Milão e Napoli, no San Siro.

"Nos estádios também cantam 'Milão em chamas'. Isso seria racismo? Não coloquemos tudo no mesmo saco, Bonucci [zagueiro da Juventus] foi vaiado pelos torcedores do Milan, isso também é racismo? A brincadeira saudável entre torcidas não pode ser considerada racismo", falou Salvini a um programa do canal espanhol 'Mediaset'.

O ministro também criticou a punição contra a Inter de Milão: "Fechar os estádios condena os verdadeiros torcedores, que devem ser distinguidos dos delinquentes".

Episódios de racismo e xenofobia são recorrentes nas arquibancadas italianas, muito influenciada pela extrema direita. O primeiro-ministro Giuseppe Conte, concedeu sua coletiva de imprensa de fim de ano nesta sexta, e falou sobre 'severas punições' para esse tipo de situação.

O clássico também foi marcado pela morte de um torcedor nerazzurro. Daniele Belardinelli, 35 anos, participou uma emboscada contra uma van de napolitanos e foi atropelado na tentativa de fuga dos torcedores do Napoli.

"Certas partidas não podem mais ser disputadas à noite. As de maior risco devem ser jogadas à luz do sol e com helicópteros para controlar os delinquentes", completou Conte.

Você pode gostar