No Ninho do Urubu, o fogo destruiu contêineres usados como dormitórios para a base e matou 10 meninos - Reprodução / Internet
No Ninho do Urubu, o fogo destruiu contêineres usados como dormitórios para a base e matou 10 meninosReprodução / Internet
Por O Dia

Rio - Em virtude do incêndio que atingiu o Centro de Treinamento do Ninho do Urubu nesta sexta-feira e deixou 10 mortos e três feridos, as semifinais da Taça Guanabara, previstas para este fim de semana, foram adiadas. As novas datas para a realização dos jogos entre Flamengo x Fluminense e Vasco x Resende ainda não foram confirmadas. As partidas do Grupo X também foram adiadas.

A Ferj já oficializou o adiamento das semifinais e decretou luto oficial de três dias. Decisão que recebeu o apoio da própria federação, dos clubes e da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Carioca. 

Ao chegar à sede da federação, o presidente do Fluminense, Pedro Abad, confirmou a dificuldade do calendário dos clubes para encontrar novas datas para encaixar os jogos da Taça Rio, segundo turno do Carioca que estava previsto para começar no dia 23. "A dificuldade maior é conciliar Sul-Americana, Copa do Brasil e Carioca. Vamos estudar as tabelas de cada clube para que a gente possa chegar a uma conclusão".

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, também foi favorável ao adiamento. "Não tem clima, o Vasco não jogará. Já suspendi todas as atividades no clube". 

Em nota, o Resende também concordou com a decisão. "O Resende Futebol Clube lamenta profundamente a tragédia ocorrida no Centro de Treinamento do Flamengo, Ninho do Urubu, nesta sexta-feira. O clube concordou com o adiamento do jogo contra o Vasco, pela semifinal da Taça Guanabara, por entender não haver condições para a realização do mesmo. Se solidariza com as famílias das vítimas e comunica que as atividades de hoje foram suspensas".

Flamengo, Fluminense, Vasco e Resende cancelaram os treinos desta sexta-feira. O Botafogo também se solidarizou, mas manteve os trabalhos com portões fechados.

Você pode gostar
Comentários