Mais Lidas

Tudo igual! Botafogo e Vasco empatam em 1 a 1 na estreia da Taça Rio

Pikachu marcou para o Cruzmaltino e Marcelo fez para o Glorioso

Por LUCIANO PAIVA

Botafogo X Vasco duelam em partida válida pela primeira rodada da Taça Rio, no Estádio Nilton Santos. Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O Dia.
Botafogo X Vasco duelam em partida válida pela primeira rodada da Taça Rio, no Estádio Nilton Santos. Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O Dia. -

Rio - Tudo igual no primeiro clássico da Taça Rio. Neste sábado, no Estádio Nilton Santos, Botafogo e Vasco ficaram no 1 a 1. O apoiador Yago Pikachu, para os visitantes, e o zagueiro Marcelo marcaram os gols, um em cada tempo.

A galera nem teve tempo de se ajeitar nas cadeiras ou comprar aquela cerveja gelada. Logo aos seis minutos, após erro do atacante Luis Fernando, o paraguaio Cáceres avançou à linha de fundo e colocou na cabeça de Yago Pikachu. Sozinho, o camisa 22 apareceu na área alvinegra, mas Gatito Fernádez operou um milagre. Só que no rebote não teve jeito: 1 a 0 para o campeão da Taça Guanabara.

O Glorioso, com quatro titulares poupados, errou muito. Nervoso, o time quase sofreu o segundo aos oito, quando Maxi López passou nas costas do zagueiro Gabriel e chutou para defesa de Gatito. A melhor chance do Botafogo aconteceu aos 25, mas Erik chutou para fora na saída de Fernando Miguel.

Na etapa final, aos oito, o zagueirão Marcelo, de cabeça, deixou tudo igual após cobrança de escanteio. O Botafogo melhorou consideravelmente e, aos 20, acertou a trave do Vasco com Gustavo Ferrareis. O clássico ficou mais corrido com as alterações feitas pelos técnicos, mas o resultado não se alterou.

Na próxima rodada, sábado, o Gigante da Colina recebe o Boavista, em São Januário. Já o Glorioso entra em campo antes, na quarta, mais uma vez no Niltão, para enfrentar o Cuiabá, compromisso da segunda fase da Copa do Brasil. Pela returno do Carioca, o time também joga no sábado, em Volta Redonda, contra os donos da casa.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários