Simeone comemora gol de maneira inusitada - reprodução
Simeone comemora gol de maneira inusitadareprodução
Por O Dia

Suíça - A Uefa abriu um processo disciplinar contra o técnico do Atlético de Madrid, o argentino Diego Simeone e seu homólogo da Juventus de Turim, Massimiliano Allegri, por "condutas inapropriadas", anunciou nesta segunda-feira em um comunicado a entidade do futebol europeu.

Os fatos ocorreram durante o duelo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões entre o Atlético e a Juve, no dia 20 de fevereiro, vencido pelos madrilenhos por 2 a 0 na Espanha.

Simeone, conhecido por seu temperamento e impetuosidade, celebrou o primeiro gol de sua equipe se virando para o público do estádio Metropolitano, com as duas mãos em suas partes genitais.

“Não foi um gesto bonito, mas tive a necessidade de fazer. Significa que temos ovos. Muitos ovos. Já fiz isso quando era jogador. Colocar Diego Costa e Koke depois de um mês e meio sem jogar… tinha que ter ovos e os coloquei”, explicou o argentino.

No sábado, Simeone pediu perdão à Juventus e às "pessoas que se sentiram ofendidas".

A Uefa também abriu o processo contra Allegri por ter atrasado o apito inicial.

Além disso, a entidade europeia abriu outro expediente contra o Atlético de Madrid por "acessos bloqueados" e "lançamento de objetos".

Você pode gostar
Comentários