Zidane deve ser anunciado como treinador do Real Madrid, diz jornal espanhol

Tricampeão da Liga dos Campeões, treinador voltará ao time merengue após má fase de Solari

Por MH

Zidane é alvo de alguns clubes
Zidane é alvo de alguns clubes -

Espanha - O Real Madrid não inventou. Após a decisão de tirar Santiago Solari do cargo de técnico, a diretoria vai anunciar o retorno de Zinedine Zidane ainda nesta segunda-feira (11). A informação foi dada pelo programa de tevê espanhol 'Jugones de La Sexta', e confirmado pelo jornal 'Marca'. O ex-jogador e ídolo francês treinou o time merengue entre 2016 e 2018, e conquistou três vezes a Liga dos Campeões, duas vezes o Mundial de Clubes e um Campeonato Espanhol.

A cúpula do Real Madrid realiza toda segunda-feira uma reunião para discutir os rumos do clube. Nesta segunda, a reunião, que acontecerá às 18h de Madrid (14h em Brasília), vai selar a volta de Zidane, segundo o 'Marca'. Ele irá assumir o comando do clube por conta da péssima fase. Em um mês, o Real foi eliminado das semifinais da Copa do Rei para o rival Barcelona – perdeu duas vezes em uma semana –, e saiu de forma vexatória da Liga dos Campeões, nas oitavas de final, após sofrer goleada de 4 a 1 para o Ajax, da Holanda. Existia a expectativa da contratação de José Mourinho, recém demitido do Manchester United. Mas, as conversas não foram à frente.

A ideia do Real Madrid não é demitir Santiago Solari. A intenção é que ele permaneça como empregado do clube, talvez atuando nas categorias de base.