Kristaps Porzingis foi acusado de estupro e agressão por uma vizinha. - Reprodução / NBA
Kristaps Porzingis foi acusado de estupro e agressão por uma vizinha.Reprodução / NBA
Por O Dia

Estados Unidos - O principal reforço do Dallas Mavericks para a atual temporada, Kristaps Porzingis, foi acusado de estupro e agressão por uma vizinha. Segundo o jornal "The New York Post", o crime teria acontecido em 7 de fevereiro de 2018, data em que sofreu uma grave lesão no joelho quando ainda defendia o New York Knicks na NBA.

A vítima, que não teve sua identidade revelada, tem menos de 30 anos e é moradora do edifício Sky, em Midtown West. A mulher afirmou ter recebido 68 mil dólares (cerca de R$ 280 mil) para manter o caso em silêncio.

O advogado de Porzingis, Roland G. Riopelle, divulgou uma nota confirmando as acusações e afirmando que já entrou em contato com as autoridades, alegando extorsão.

Kristaps Porzingis foi acusado de estupro e agressão por uma vizinha. - Abbie Parr/AFP

"Estamos cientes da reclamação que foi feita contra o Sr. Porzingis na sexta-feira e negamos inequivocamente as alegações. Fizemos um encaminhamento formal para a aplicação da lei federal em 20 de dezembro de 2018, com base nas demandas extorsivas do acusador. Nós também alertamos a Associação Nacional de Basquete (NBA) meses atrás, e eles estão cientes da investigação em andamento do acusador pela polícia federal. Não podemos comentar mais sobre uma investigação federal em andamento", disse Roland G. Riopelle.

A Divisão de Vítimas Especiais do Departamento de Polícia de Nova York agora investiga o crime, e o Dallas Mavericks já foi informado sobre a acusação. "Fomos instruídos pelas autoridades federais para não comentar", disse o dono da franquia, Mark Cuban.

Você pode gostar
Comentários