Caso aconteceu durante a derrota do Volta Redonda para o Ypiranga-RS, por 2 a 0 , em duelo válido pela Série C do Brasileirão. 
 - Reprodução/Internet
Caso aconteceu durante a derrota do Volta Redonda para o Ypiranga-RS, por 2 a 0 , em duelo válido pela Série C do Brasileirão. Reprodução/Internet
Por Lance
Rio Grande do Sul - A comissão técnica e os jogadores do Volta Redonda relataram terem sido alvos de ofensas racistas de um torcedor na arquibancada do estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, no Rio Grande do Sul, durante a derrota por 2 a 0 para o Ypiranga-RS, no último sábado, em duelo válido pela Série C do Brasileirão.
O árbitro Marcos Mateus Pereira relatou na súmula que o torcedor do clube mandante teria xingado os profissionais que estavam no banco de reservas do Voltaço de "bando de macaco". A partida chegou a ser paralisada após o árbitro observar a confusão no local.
Publicidade
"Aos 16 minutos do 2º tempo paralisei a partida pois percebi um princípio de tumulto atrás do banco de reservas (entre os atletas reservas da equipe do Volta Redonda e alguns torcedores da equipe do Ypiranga que estavam atrás do alambrado), foi quando me dirigi a linha lateral mais próxima do ocorrido, onde o preparador físico da equipe do Volta Redonda, senhor Paulo César Fagundes Borges, me relatou que o torcedor N. F. V. se dirigiu com as seguintes palavras aos jogadores reservas que estavam em aquecimento: 'vocês são um bando de macacos'", relatou o árbitro na súmula da partida, que ainda adicionou o desejo do preparador físico do Volta Redonda de fazer um boletim de ocorrência.
O torcedor foi identificado pela Polícia Militar e retirado do estádio. Em sua conta no Twitter, o clube lamentou o ocorrido e disse estudar o fato com as autoridades.
Publicidade