Mauro Cezar Pereira - Reprodução
Mauro Cezar PereiraReprodução
Por O Dia
 Rio - Na manhã desta sexta-feira, o comentarista Mauro Cezar Pereira foi perguntado, durante um programa na ESPN, sobre quem é o maior rival do Flamengo atualmente. Na opinião do jornalista, o Vasco é o maior adversário do Rubro-Negro.
"Eu acho que o maior rival é o Vasco, mas o Flamengo é o maior rival de todos os outros. Botafogo, Vasco e Fluminense. Se você perguntar a qualquer torcedor de qualquer um desses times qual o seu maior rival, será o Flamengo".
Publicidade
Em seguida, Mauro acredita que as coisas estão caminhando para que os maiores rivais do Flamengo passem a ser de fora do Rio de Janeiro, devido a grande diferença da capacidade de investimento do Rubro-Negro em relação ao Vasco, Fluminense e Botafogo, que passam por crise financeira.
"A tendência é que se os três outros não se recuperarem, daqui há alguns anos, os rivais do Flamengo serão equipes de outros estados. Não serão mais os times do Rio de Janeiro. Eles precisam começar a correr por isso, pois estão ficando muito para trás devido à péssimas gestões e com dificuldade para uma retomada. Desses, o Vasco é o que tem o potencial maior porquê possui uma torcida mais numerosa", concluiu Mauro.