Paulo Sérgio, ex-Bayern de Munique, comemorando com torcedores do seu ex-clube - Wagner Meier
Paulo Sérgio, ex-Bayern de Munique, comemorando com torcedores do seu ex-clubeWagner Meier
Por O Dia
Rio - Para se aproximar dos fãs do Campeonato Alemão aqui no Brasil, a Bundesliga realizou no último final de semana (dias 9 e 10) um evento especial, na Praia de Ipanema, com direito a transmissão do clássico entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund.

Além de exibir a partida que terminou com um vitória de 4 a 0 do Bayern, a festa teve ainda um "Jogo das Estrelas" de futebol de areia, com a presença de brasileiros que fizeram história na Alemanha como Zé Roberto, Tinga, Juan e Paulo Sérgio.
Juan fez história no Bayer Leverkusen, da Alemanha, onde jogou por cinco anos - Wagner Meier / Bundesliga / GettyImages
O evento que reuniu mais de 6 mil pessoas começou na manhã de sábado com um torneio de futebol na areia com equipes da escola alemã Corcovado, alunos de universidades do Rio de Janeiro e representantes de movimentos sociais. A final foi no domingo e o vencedor do torneio foi a equipe Jaca Verde, da comunidade do Morro dos Tabajaras, que teve a oportunidade de levantar uma réplica do lendário troféu 'Meisterschale'.

"É maravilhoso ver que os fãs brasileiros estão conhecendo e gostando cada vez mais da Bundesliga. Ter um evento como esse em um lugar tão simbólico e brasileiro como a praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, prova que o amor pelo bom futebol é universal e que Brasil e Alemanha têm muito em comum porque compartilham sentimento incrível", disse Zé Roberto, que jogou no FC Bayern München, Bayer 04 Leverkusen e Hamburger SV.

A Bundesliga Experience Brasil foi o terceiro evento consecutivo organizado no Rio de Janeiro.