Campeão da Libertadores é condenado por ter se envolvido em acidente com morte

Atleta terá de cumprir pena condicional

Por IG - Esporte

Libertadores
Libertadores -
Argentina - Se no ano de 2014 o atacante Mauro Matos viveu um ano glorioso na conquista da Copa Libertadores com o San Lorenzo, nessa semana o mesmo passou pelo momento mais difícil de sua vida ao ser condenado a prisão pela justiça de Rosario.

Atualmente no Barracas Central, o atleta de 37 anos de idade foi julgado e condenado pelo fiscal da Unidade de Homicídios Culposos, Walter Jurado, a dois anos por ter se envolvido no acidente que vitimou um motociclista em agosto de 2016.

Na ocorrência, Mauro Matos dirigia o seu veículo pela avenida Jorge Newberry na altura do número 7700 e fazia uma curva para a esquerda em direção a rua Los Alerces quando acabou acertando Federico Iván Burgos, de 24 anos de idade, que morreu ainda no local com o impacto. As investigações até então indicaram que Federico estava sem capacete no momento da colisão.

Sem poder sair do país como pena preventiva antes mesmo de seu julgamento, agora o atleta terá de cumprir pena condicional onde, além de ficar por cinco anos sem poder tirar nova habilitação, precisará atender a requisitos como apresentação periódica as autoridades, estabelecimento de residência e fazer um curso de reeducação no trânsito.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários