Por

O Botafogo entra em campo hoje para um jogo decisivo na luta contra o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro recebe o Corinthians, às 18h, no Estádio Nilton Santos, e tanta quebrar um incômodo jejum nesta edição da competição nacional.

Com apenas um ponto acima da zona da degola, o Alvinegro ainda não conseguiu um só resultado positivo diante das equipes paulistas. E a última chance será hoje, contra o Corinthians, time para o qual perdeu por 2 a 0, no Itaquerão no primeiro turno.

Valentim poderá contar om o retorno do goleiro Gatito Fernández, que desfalcou a equipe na derrota para o Athletico-PR por 1 a 0, domingo passado, na Arena da Baixada. Recuperado de lesão muscular na coxa, zagueiro Marcelo Benevenuto deve substituir Joel Carli, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Se tem um retrospecto ruim contra paulistas no atual Brasileiro, diante do Corinthians, o Botafogo não perde como mandante há oito anos. No período, são cinco vitórias e um empate.

Entre as novidades na equipe titular do Alvinegro carioca, Valentim vai escalar Diego Souza e Rhuan no ataque, ao lado de Luiz Fernando.

Você pode gostar
Comentários