Glorioso terá novidades para duelo de hoje

Na briga por vaga na Sula, time visita o Atlético-MG com três mudanças

Por

O chileno Leo Valencia será o substituto de Alex Santana, suspenso
O chileno Leo Valencia será o substituto de Alex Santana, suspenso -

Livre do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Botafogo enfrenta o Atlético-MG hoje, às 19h15, no Mineirão. Menos pressionado, o técnico Alberto Valentim agora tem como missão classificar o clube para a Copa Sul-Americana de 2020.

Para tentar bater o Galo em seu terreiro, o treinador fará três alterações em relação ao time que perdeu por 1 a 0 para o Internacional, sábado, no Nilton Santos: sairão os dois laterais — Fernando dá lugar a Marcinho na direita e Lucas Barros substitui Yuri na esquerda —, além do apoiador Leo Valencia, que entra na vaga do volante Alex Santana, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

"Vale muito (a vaga na Sul-Americana). Isso traz dinheiro e é importante para o clube. Importante para a torcida ter pelo que brigar. É de bastante valor uma boa classificação e almejar coisas maiores", destacou Marcinho, recuperado de uma entorse no joelho direito e que voltou a time no sábado, entrando na etapa final.

Ele também comentou a possibilidade de o clube virar empresa a partir de 2020: "Dá para esperar mais segurança e organização. Espero que seja um ano de bons frutos e muitas glórias, tudo com os pés no chão e trabalho. Não vai ser de uma hora para a outra, futebol não é assim. Temos que trabalhar bastante e buscar os objetivos passo a passo".

Gatito deve ficar

Com a proximidade do fim da temporada, o período de especulações de mercado começa a esquentar. Um dos mais valorizados do elenco, o goleiro Gatito Fernández não deverá vestir outra camisa no ano que vem.

O paraguaio já teve o seu nome envolvido em possíveis negociações com o Grêmio e com o São Paulo, mas, de acordo com seu pai, o ex-goleiro Gato Fernández, faz parte dos planos da diretoria alvinegra para o ano que vem.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários