- AFP
AFP
Por

Mito do esporte e um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos, Kobe Bryant morreu ontem à tarde, aos 41 anos, vítima de um acidente de helicóptero na cidade de Calabasas, nos arredores de Los Angeles. Outras oito pessoas, entre elas uma de suas quatro filhas, Gianna, de 13 anos, morreram na queda. Ele deixa a esposa, Vanessa, e três filhas: Natalia, Bianca e Capri, de sete meses.

Kobe Bryant nasceu na Filadélfia e vestiu apenas uma camisa durante os 20 anos de sua vitoriosa carreira: dos Los Angeles Lakers. Com sua paixão pelo time e o talento acima da média, fez parte do All-Star Game da NBA 18 vezes e recebeu o prêmio de jogador mais valioso da liga em 2008.

Eterno dono das camisa 8 e 24 dos Lakers (em épocas diferentes e hoje aposentadas), o ala-armador foi pentacampeão da NBA (2000, 2001, 2002, 2009 e 2010) e formou uma dupla de sucesso com Shaquille O'Neal. Brilhou, também, com a seleção norte-americana. No famoso 'Redeem Team', uma reedição do Dream Team (Time dos Sonhos), comandou o quinteto formado com LeBron James, Dwyane Wade e outros astros que ganharam o ouro em Pequim-2008. Quatro anos depois, repetiu o feito em Londres e se aposentou da seleção.

A despedida de Kobe da NBA é até hoje lembrada como uma das melhores da história. Seu último jogo foi em abril de 2016 e marcou 60 pontos, sendo decisivo para a virada dos Lakers sobre o Utah Jazz, por 101 a 96, enlouquecendo a torcida pela última vez na carreira.

O acidente aconteceu horas depois de Kobe ter felicitado, nas redes sociais, o atual astro do Lakers, LeBron James, por tê-lo ultrapassado e assumido o terceiro lugar na lista de maiores pontuadores da história da NBA, contra o Philadelphia 76ers. Ontem, Neymar homenageou o amigo ao fazer um número 24, com as mãos, após marcar na vitória do PSG sobre o Lille (2 a 0), pelo Campeonato Francês. O brasileiro também postou fotos dos dois juntos. "Dia triste para nós do esporte, fãs e, principalmente, para a família e amigos do Kobe. Com suas mãos, se fez lenda. Obrigado por exaltar o esporte".

Você pode gostar
Comentários