Luto - Reprodução
LutoReprodução
Por O Dia
Minas Gerais - Uma triste notícia abalou o futebol de Campinas nesta manhã. O ex-jogador Flamarion Nunes Tomazolli morreu na madrugada desta segunda-feira. Aos 68 anos, Flamarion lutava contra um câncer e estava internado na Santa Casa de Ouro Fino, em Minas Gerais.
Revelado pelo Guarani, Flamarion também defendeu outras equipes como Guarani, Ponte Preta, Al-Wakha, Rio Branco, Al-Saad, Santa Cruz, Portuguesa e Avaí. Considerado um dos maiores jogadores da história, só não esteve na conquista do Campeonato Brasileiro de 1978 porque foi envolvido em uma troca com Zé Carlos e foi para o Cruzeiro. O clube mineiro também se pronunciou nas redes sociais.
Publicidade
Na manhã desta segunda-feira, o Guarani publicou uma nota de pesar lamentando a grande perda para o clube e o futebol de Campinas. Além disso, será respeitado um minuto de silêncio em respeito ao ex-jogador antes da partida entre Guarani e Santos.
Presidente do Guarani, Sebastião Arcanjo lamentou a morte: "É uma perda muito grande para o futebol, em especial para Campinas. Nos solidarizamos com os amigos e a família, em especial com nosso amigo Cristiano Nunes, filho do Flamarion, que assim como o pai tem uma história na Ponte que vai além do profissional".
Publicidade
O corpo de Flamarion está sendo velado em Ouro Fino. O sepultamento está previsto para as 18h no cemitério local.