Esporte Interativo - Reprodução
Esporte InterativoReprodução
Por O Dia
Rio - O Facebook está prestes a passar por uma mudança nas transmissões de jogos da Copa Libertadores. Em 2020, a rede social decidiu mudar o canal responsável por levar as emoções da competição mais importante do continente. A partir desta quinta-feira, o Esporte Interativo, da Turner, assume o lugar da Fox Sports e passará a comandar as transmissões e produção das partidas. O primeiro jogo será entre Barcelona (EQU) x Sporting Cristal (PER), marcado para às 21h30.
Segundo a reportagem do site 'Observatório da Televisão', a mudança foi motivada pelo Facebook não ter gostado da forma que o Fox Sports fez nas transmissões do ano passado. Um fator que pesou a decisão foi Marcos de Vargas. Durante a partida entre Grêmio e Libertad, o narrador afirmou que iria encerrar a transmissão da partida porque tinha que fazer uma visita na "casa das meninas". O Facebook não gostou da atitude e da repercussão.
Publicidade
De acordo com portal, a Comunicação do Facebook negou problemas com o Fox Sports e que isso tenha motivado a troca de empresa para a Libertadores 2020. A rede social afirma que continua parceira da empresa nos outros países da América Latina, como Argentina e Paraguai.
"A informação de que trocamos nossos parceiros de produção devido a problemas na qualidade de transmissão não é verdadeira. Trabalhamos com uma ampla gama de parceiros na região. O Esporte Interativo será responsável pela produção da temporada 2020 da Libertadores no Brasil, expandindo nossa parceria existente para a UEFA Champions League na América Latina. Nós continuamos a trabalhar de perto com a Fox Sports/ESPN, que é a nossa parceira de produção para todos os países de língua espanhola da Libertadores", afirmou a rede social.
Publicidade