Em nome dos meninos do Ninho

Em dia de homenagens às vítimas do incêndio, Flamengo vence o Madureira e vai à semi da Taça GB

Por

Gabigol festeja o gol que abriu o placar no Maracanã. Torcedores renderam bonitas homenagens aos garotos do Ninho, um ano após a tragédia
Gabigol festeja o gol que abriu o placar no Maracanã. Torcedores renderam bonitas homenagens aos garotos do Ninho, um ano após a tragédia -

No dia em que a maior tragédia da história do clube completou um ano, o Flamengo enfrentou o Madureira, no Maracanã, pela sexta rodada da Taça Guanabara, e venceu por 2 a 0, com gols de Gabigol e Pedro, avançando às semifinais do primeiro turno do Carioca.

O primeiro tempo começou agitado. Logo aos seis minutos, o Flamengo teve a primeira boa chance de abrir o marcador. Arão achou Gabigol, que chutou de primeira e tirou tinta da trave. No lance seguinte, o camisa 9 perdeu mais uma oportunidade. Após ótimo passe de Bruno Henrique, ele saiu cara a cara com o goleiro Douglas e bateu firme, mas o camisa 1 do Madureira fez ótima defesa. Em seguida, foi a vez de Arrascaeta quase balançar a rede. Após cruzamento de Rafinha, o uruguaio emendou um voleio, e a bola passou perto do gol. Essas foram as principais jogadas na primeira etapa.

O segundo tempo começou melhor para o Flamengo. Aos 15 minutos, o Rubro-Negro abriu o placar, com Gabigol, que aproveitou a bola sobrada na área. Depois do gol, o Rubro-Negro manteve a postura e fechou o placar com Pedro, aos 47 minutos. Pedro, que entrou no lugar de Arrascaeta, fez boa jogada e chutou firme para fazer o seu segundo tento pelo novo clube. O Flamengo joga na quarta-feira, pela semifinal da Taça GB. O rival será definido hoje.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários