Thiago Wild conquista o ATP 250 de Santiago, no Chile - Divulgação
Thiago Wild conquista o ATP 250 de Santiago, no ChileDivulgação
Por O Dia
Santiago - Após conquistar o título do ATP 250 de Santiago, no Chile, e superar Guga como jogador brasileiro mais novo a conquistar um torneio de nível ATP, no último domingo, Thiago Wild não terá muito tempo para comemorar. Isso porque o tenista paranaense já se prepara para a estreia no grupo mundial da Copa Davis, na Austrália. Diante desse cenário, o atleta garante estar pronto para a pressão que poderá sofrer por bons resultados.

"A pressão é algo que vem com tempo, com os resultados. É algo que tenho de conversar com o meu treinador, minha equipe. Não há muito o que pensar no que vou ser ou no que fiz antes, e sim no que está fazendo no momento, como estou jogando e como quero jogar - disse Wild que, ao ser campeão em Santiago, entre muitos recordes superados, se tornou o mais jovem brasileiro a conquistar um torneio ATP e deixou para trás Gustavo Kuerten, o Guga, campeão de Roland Garros, aos 20 anos."
Durante o torneio disputado na capital chilena, Thiago Wild foi perguntado algumas vezes sobre como lida com a pressão e suas emoções durante os jogos.
"Tenho controlado muito isso nos últimos anos. Na maioria das vezes que isso aconteceu, quando me sobrecarreguei de emoções, me fez perder a concentração. Isso me fez perder partidas que não deveria ter perdido, e na maioria das vezes me fazia recuar em vez de avançar", disse Wild.
Publicidade
O próximo desafio do jovem tenista brasileiro é pela Copa Davis, quando o Brasil encara a Austrália, em Adelaide, casa do adversário. Em seguida, Wild retorna ao Brasil, mas para disputar o Challenger de Olímpia, em São Paulo, onde será o cabeça de chave número 1, a partir do dia 16.