2019-07-07 - Brasil x Peru - Final da Copa America no Estadio Maracanã, Rio de Janeiro -  Na foto dois pequenos torcedores, um brasieliro e um peruano carregam a Taça. Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O Dia -  Brasil e Peru duelam pelo título da 46ª Copa América. O Taça desta competição é uma das mais antigas da do futebol mundial. Criado entre os anos de 1916 e 1917, o objeto foi confeccionado pela joalheria e relojoaria Casa Escasany, em Buenos Aires, sob encomenda do Ministério das Relações Exteriores da Argentina para ser doado à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
O troféu é feito de prata e contém uma base de madeira que foi adicionada em 1979. De posse transitória, o objeto não fica de forma definitiva com a seleção campeã do torneio - taça, copa, america, troféu,  - Daniel Castelo Branco
2019-07-07 - Brasil x Peru - Final da Copa America no Estadio Maracanã, Rio de Janeiro - Na foto dois pequenos torcedores, um brasieliro e um peruano carregam a Taça. Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O Dia - Brasil e Peru duelam pelo título da 46ª Copa América. O Taça desta competição é uma das mais antigas da do futebol mundial. Criado entre os anos de 1916 e 1917, o objeto foi confeccionado pela joalheria e relojoaria Casa Escasany, em Buenos Aires, sob encomenda do Ministério das Relações Exteriores da Argentina para ser doado à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). O troféu é feito de prata e contém uma base de madeira que foi adicionada em 1979. De posse transitória, o objeto não fica de forma definitiva com a seleção campeã do torneio - taça, copa, america, troféu, Daniel Castelo Branco
Por O Dia
Rio - A Conmebol decidiu, nesta terça-feira, que irá adiar a Copa América para 2021. A medida é uma forma de tentar prevenir a pandemia do novo coronavírus. As informações são do site "Globo Esporte".
A ideia da Conmebol é mexer o mínimo possível na competição. Ela deve ser disputada na mesma época do ano (entre junho e julho) e manter Austrália e Catar como convidados.
Publicidade
As sedes da Copa América também serão mantidas. Argentina e Colômbia irão abrigar o torneio.