Ex-Flamengo, Elias é anunciado no Bahia - Divulgação
Ex-Flamengo, Elias é anunciado no BahiaDivulgação
Por O Dia
Rio - Elias é jogador do Bahia. Nesta quinta-feira, o volante foi anunciado pelo Tricolor Baiano e assinou contrato até o fim do Brasileirão. Dispensado do Atlético-MG, seu último clube, Elias estava apalavrado com o Santos e treinava no CT do clube. No entanto, o Peixe não registrou o jogador devido a uma punição da Fifa. Diante dessa situação, Elias comunicou que não ficaria no clube paulista e fechou com o Bahia.
Publicidade
A contratação de Elias foi uma indicação do técnico Mano Menezes, com quem trabalhou no Corinthians. O pai e empresário do jogador, Eliseu Trindade afirmou presença do treinador no clube baiano foi determinante para a decisão.
"O que mais chamou atenção [entre as propostas recebidas pelo jogador] foi o Bahia, pela presença do Mano, que tem respeito", disse Eliseu, nesta semana.
Publicidade
Elias não atua desde novembro do ano passado, na vitória do Galo sobre o Goiás por 2 a 0, no Mineirão, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.
Confira nota oficial publicada pelo Bahia
Publicidade
"O Esporte Clube Bahia comunica que o meio-campista Elias é o novo reforço tricolor. A contratação foi anunciada em primeira mão no Sócio Digital, aplicativo oficial do clube.
Com dois títulos da Copa do Brasil e um do Brasileirão no currículo, ele já trabalhou com o técnico Mano Menezes no Corinthians, entre 2008 e 2010; no Flamengo, em 2013; e novamente no Corinthians, em 2014.

O atleta, que fechou com o Bahia até o fim do Nacional, em fevereiro, vinha treinando com o Santos desde o início do mês, mas não pôde assinar, devido a uma punição da Fifa.

Ao longo da carreira, disputou 35 partidas pela Seleção. No ano passado, foram 53 pelo Atlético-MG, onde chegou em janeiro de 2017, comprado por 2,5 milhões de euros.

Ao todo, realizou 164 jogos defendendo o Galo e marcou o gol de um título mineiro. Também ganhou o Estadual de SP, em 2009, e três Bolas de Prata de melhor volante do país.

Paulistano de nascimento (16/05/1985), Elias Mendes Trindade começou na divisão de base do Palmeiras, inclusive como atacante, e se profissionalizou no Náutico. Atuou pelo Atlético de Madri-ESP, em 2011, e pelo Sporting-POR, entre 2011 e 2013, além da Ponte Preta, São Bento e Juventus-SP.
Publicidade
Seja bem-vindo #BBMP"