Por

Quinze dias após levar 5 a 0, na altitude de Quito, o Flamengo não deu o troco certinho, mas devolveu a goleada, no Maracanã: 4 a 0 no Independiente del Valle, gols de Lincoln, Pedro e Bruno Henrique (2). Com o resultado, o Rubro-Negro, beneficiado pela vitória do Barcelona sobre o Junior Barranquilla, garantiu vaga antecipada no Grupo A às oitavas de final da Libertadores — vai fechar a participação contra o Barranquilla, dia 21, no Rio de Janeiro.

Com três centroavantes de ofício — Gabigol, Lincoln e Pedro —, o Flamengo deixou claro que partiria para cima do time equatoriano desde o início. O Del Valle até deu algum trabalho a Hugo Souza, que fez boas defesas, mas o Rubro-Negro, absoluto, abriu 2 a 0 com facilidade.

Logo aos 26 minutos, Matheuzinho cruzou na medida para Lincoln fazer 1 a 0 com a colaboração do goleiro, que falhou. Aos 31, Lincoln acionou Arrascaeta, que deu passe preciso para Gabigol tocar para Pedro balançar a rede. O único senão no primeiro tempo foi a perda de Gabigol, que torceu o tornozelo e deu lugar a Bruno Henrique.

Mesmo assim, o Flamengo, avassalador, seguiu ditando o ritmo no segundo tempo. Aos 5 minutos, Bruno Henrique ampliou o placar, ao aproveitar rebote de Pinos em finalização de Arrascaeta. Mas os atacantes não foram os únicos a brilhar na quente noite do Maracanã. Quando o time cansou, a dupla de zaga formada por Natan e Noga deu conta do recado, assim como o goleiro Hugo Souza, com belas defesas.

Quem ainda tinha fôlego de sobra era Bruno Henrique. Aos 26, ele recebeu lançamento de Arrascaeta, driblou o goleiro e fez 4 a 0. Faltou mais um gol para igualar o revés no Equador, mas nada que possa diminuir a empolgante atuação do líder do Grupo A.

Você pode gostar
Comentários