Clássico será o segundo seguido com o Maracanã sem torcedor - Luciano Belford/Agência O Dia
Clássico será o segundo seguido com o Maracanã sem torcedorLuciano Belford/Agência O Dia
Por O Dia
Rio - Em edição extra do Diário Oficial na última terça-feira, governador em exercício do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, prorrogou as medidas restritivas envolvendo eventos desportivos, passeatas e comícios. Agora o prazo se estende até o dia 20 de outubro. No entanto, o decreto não interfere na situação da volta do público nos jogos de futebol no estado.
Publicidade
De acordo com o decreto, o retorno dos torcedores aos estádios de futebol vai contar com uma "legislação específica". Além disso, "atividades culturais previamente autorizadas e rodas de samba podem ser realizados seguindo os protocolos sanitários avaliados pela Autoridade Sanitária Municipal e a Secretaria de Estado da Saúde". 
A volta do público nos estádios brasileiros ainda é discutida pela CBF e pelas equipes. A maioria dos clubes foi contra o retorno em jogos realizados no Rio de Janeiro, por entenderem que isso traria um desequilíbrio aos campeonatos organizados pela CBF. A entidade máxima do futebol brasileiro planeja que os jogos voltem a ter público no começo de novembro, quando se inicia o segundo turno do Campeonato Brasileiro. 
Publicidade