Turner vai exibir partida do Brasil contra o Peru em plataforma de streaming

Empresa avalia fechar acordo para transmissão de todos os jogos das Eliminatórias

Por O Dia

Tite, técnico da seleção brasileira
Tite, técnico da seleção brasileira -
Rio - A transmissão das duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 serão exibidas pela Turner. A principio, a empresa vai exibir nove jogos em sua plataforma de streaming esportiva, EI Plus. Um deles é Peru x Brasil, na terça-feira, às 21h30, o jogo, até então, será exclusivo da empresa.
Como as federações não tinham fechado acordo com nenhuma empresa até então, os jogos estavam disponíveis. As partidas da terceira rodada em diante, também poderão ser compradas.
Os jogos já começam a serem exibidas nesta quinta-feira, com Uruguai x Chile e Paraguai x Peru, às 19h30 (horário de Brasília). Na sexta, o EI Plus exibe Colômbia x Venezuela, a partir das 20h30.
Na próxima semana, a rodada completa das Eliminatórias será exibida pelo EI Plus.
O acordo começou a ser negociado na noite de quarta-feira e foi fechado na manhã de quinta. Até o momento, os jogos só serão exibido no EI Plus, mas partidas na TNT não estão descartadas.
Agora, a empresa avalia comprar o pacote completo e o acordo pode ser fechado no futuro.
Até o momento, apenas os jogos em casa de Brasil e Argentina estão garantidos, já que foram comprados pelo Grupo Globo.
Emissora esta, que ainda pode comprar as partidas para televisão aberta. O contrato da Turner com as federações não prevê exclusividade na negociação. Por enquanto, a emissora carioca não tem vínculo assinado.
A informação de ontem, era que a Guigo TV, plataforma de streaming, teria fechado para exibir os jogos, mas, desistiu após as federações afirmaram que uma grande rede de TV pediu exclusividade na negociação. Com isso, o telespectador poderá vê-las, por enquanto apenas na plataforma da Turner.
Jogos que serão transmitidos pelo Ei Plus:
Quinta-Feira (08/10)
19h30 Paraguai x Peru
19h45 Uruguai x Chile
Sexta-Feira (09/10)
20h30 Colômbia x Venezuela
Terça-Feira (13/10)
17h00 Bolívia x Argentina
18h00 Equador x Uruguai
19h00 Venezuela x Paraguai
21h00 Peru x Brasil
21h30 Chile x Colômbia

Comentários