Brasil inicia busca de vaga na Copa de 2022 com a dúvida Neymar contra a Bolívia

De sobreaviso, Everto Ribeiro foi elogiado por Tite, que confirmou Casemiro como capitão

Por O Dia

Caserimo será o capitão do Brasil na estreia das Eliminatórias para a Copa do Catar
Caserimo será o capitão do Brasil na estreia das Eliminatórias para a Copa do Catar -
São Paulo - Faz tempo, torcedor. Depois de quase um ano sem se reunir, a Seleção inicia nesta sexta-feira contra a Bolívia, às 21h30, na Neo Química Arena, a caminhada rumo à Copa do Mundo de 2022, no Catar, ainda sem certeza de que seu principal astro estará em campo. Com dores na região lombar, o craque do Paris Saint-Germain, da França, deu continuidade ao tratamento intensivo no hotel e Everton Ribeiro, do Flamengo, substituiu o camisa 10 no último ensaio antes de bola rolar no estádio do Corinthians, na tarde desta quinta-feira.
Sem mistério, o técnico da seleção brasileira, Tite, não apenas adiantou a escalação de Everton Ribeiro, caso Neymar seja vetado, como confirmou os demais titulares para a primeira rodada das Eliminatórias com a seguinte formação: Weverton, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz e Philippe Coutinho; Everton, Everton Ribeiro e Roberto Firmino.
Multicampeão pelo Flamengo em 2019, Everton Ribeiro manteve o nível de atuações nesta temporada, ainda mais próximo dos atacantes. Tite, que vive no Rio e acompanhou de perto muito jogos do camisa 7 da Gávea, destacou as qualidades do possível substituto de Neymar.
"Everton é um articulador, da construção, um jogador que pensa a última bola, e também um finalizador de média distância", avaliou Tite.
Na ausência de Daniel Alves, em fase final de recuperação de uma cirurgia no antebraço direito pelo São Paulo, Casemiro, do Real Madrid, da Espanha, foi escolhido o capitão contra a Bolívia. No duelo contra o Peru, na próxima terça-feira, às 21h, no Estádio Nacional do Peru, a braçadeira pode mudar de dono. Neymar, que certamente estará em campo, e Thiago Silva já desempenharam a função sob o comando de Tite.
"O capitão para o jogo de amanhã é o Casemiro. Essa situação, até por não ter o Dani (Alves), fica sem uma determinação. Então para esse jogo especificamente vai será o Casemiro, que é um dos capitães, uma das lideranças que temos", destacou o comandante da seleção.

BRASIL: Weverton, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz e Philippe Coutinho; Everton Ribeiro (Neymar), Everton e Roberto Firmino. Técnico: Tite
BOLÍVIA: Lampe, Jesús Sagredo, Carrasco, Valverde e José Sagredo; Bustamante, Erwin Sánchez Jr e Wayar; Jhasmani Campos (Rudy Cardozo), Saucedo e Franz González. Técnico: César Farias.
ÁRBITRO: Leodan González (URU) AUXILIARES: Nicolas Taran e Richard Trinidad (URU)

Comentários