Cano passa por jejum de gols, mas ainda é a esperança no Vasco - Rafael Ribeiro / Vasco / Divulgação
Cano passa por jejum de gols, mas ainda é a esperança no VascoRafael Ribeiro / Vasco / Divulgação
Por O Dia
Rio - Em momentos bem diferentes da temporada, Vasco e Flamengo se enfrentam neste sábado, em São Januário. Enquanto o Rubro-negro vem embalado com vitórias no Brasileiro e na Libertadores, o Cruzmaltino encara um jejum de seis jogos, que gerou uma eliminação na Copa do Brasil e fez com que Ramon Menezes fosse demitido do cargo de treinador.
Jogando em casa, o Vasco será comandado pelo treinador do sub-20, Alexandre Grasseli. O Cruzmaltino também enfrenta um jejum de vitórias sobre o maior rival. A última aconteceu na semifinal do Campeonato Carioca de 2016, quando a equipe de São Januário venceu o Flamengo e arrancou para o bicampeonato. Para voltar a vencer, o Vasco aposta em Germán Cano. O argentino também vive uma seca, mas é um dos maiores artilheiros da temporada com 16 gols.
Publicidade
Embalado por uma sequência positiva, o Flamengo busca mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro ainda terá desfalques importantes como Isla, Arrascaeta, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro, que estão nas suas seleções, além de Gabigol e Diego Alves, que estão lesionados. No entanto, o Flamengo aposta na grande fase de Pedro, que marcou seis gols nos últimos cinco jogos, para derrotar o maior rival.
As duas equipes se enfrentam neste sábado, às 17 horas, em São Januário. O Flamengo quer a vitória para seguir em caçada ao líder Atlético-MG. Já o Cruzmaltino precisa voltar a vencer para retornar para a parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
VASCO X FLAMENGO - SÃO JANUÁRIO - 17 HORAS - SÁBADO
Publicidade
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza-SP
Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse-SP
Árbitro Assistente 2: Neuza Inês Back-SP
Quarto Árbitro: Philip Georg Bennett-RJ
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral-SP
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Thiago Duarte Peixoto-SP
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Anderson José de Moraes Coelho-SP
Observador de VAR: José Henrique de Carvalho-SP
Flamengo: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia, Diego e Gerson; Bruno Henrique e Pedro / Treinador: Domènec Torrent
Publicidade
Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Ricardo (Miranda), Leandro Castan e Henrique; Marcos Júnior, Carlinhos e Fellipe Bastos; Vinícius, Cano e Talles Magno/ Treinador: Alexandre Grasseli