Coutinho em entrevista coletiva na tarde deste sabádo - Reprodução/CBF TV
Coutinho em entrevista coletiva na tarde deste sabádoReprodução/CBF TV
Por O Dia
Rio - Um dia depois da vitória da seleção brasileira masculina de futebol por 5x0 contra a Bolívia, Philippe Coutinho deu entrevista coletiva. O jogador do Barcelona falou postura da Seleção na vitória na estreia pelas Eliminatórias, sobre sua evolução física no Bayern e a volta ao Barcelona.

"É um momento muito bacana que estou vivendo. É um ano que almejo muitas coisas pessoais e, mais importante, no coletivo. Posso dizer que voltei para a Espanha com muita vontade, vontade triplicada de trabalhar e fazer com que as coisas aconteçam a meu favor. É o que eu tento fazer aqui também na Seleção, levar a minha intensidade no limite para conseguir grandes coisas dentro dos jogos e da seleção brasileira" disse Coutinho sobre seu atual momento.
O brasileiro viveu uma grande temporada no Bayern de Munique, sendo coroado com o título da Champions League, onde derrotou o PSG do companheiro de Seleção, Neymar. O jogador volta para o Barcelona nesta temporada com a parte física mais evoluída, algo que de acordo com ele foi muito trabalho no clube alemão.
Publicidade
"Realmente tivemos algumas mudanças na parte física. Eu, particularmente, estou me sentindo bem assim. Claro, querendo melhorar sempre. O que aprendi no Bayern e que posso frisar é o trabalho. Eu já era assim, mas se hoje tiver que trabalhar três, quatro vezes mais do que o normal, eu vou fazer, e faço. Tenho trabalhado muito a parte física e tenho me sentido muito bem. Lá no Bayern eles levam muito para esse lado da intensidade, do treinamento, e você vê que muitos atletas evoluíram nessa parte", completou o meio-campista.
Quando questionado sobre a última entrevista de Tite, em que o treinador disse que ele tinha necessidade de ser acarinhado e "mimado", Coutinho respondeu: "Claro que me sinto bem acolhido aqui na Seleção e no meu clube, mas acho que essa pergunta poderia ser feita a ele (ao Tite). Claro que em período de adaptação às vezes é mais rápido, às vezes é mais lento, mas em momento algum faltou isso (acolhimento). Mas respondendo sua pergunta estou muito feliz e acolhido aqui."
Publicidade
Coutinho também comentou sobre não querer ser protagonista da Seleção e que pensa no coletivo. O jogador ainda falou sobre a última Copa do Mundo e projeção para o resto das Eliminatórias deste ano.
"Nas últimas Eliminatórias a gente fez um bom trabalho. Mas, óbvio, agora a gente tem mais tempo juntos. A gente entende bem o que a comissão nos passa, isso nos fortalece. A gente queria ganhar a outra Copa, tínhamos condição. Fizemos grande jogo com a Bélgica, mas não conseguimos vencer. Mas as Eliminatórias são oportunidade de começar bem nossa trajetória até a Copa de 2022" afirmou Coutinho.