Tite, técnico da seleção brasileira - Lucas Figueiredo/CBF
Tite, técnico da seleção brasileiraLucas Figueiredo/CBF
Por O Dia
São Paulo - Em coletiva realizada na tarde desta segunda-feira, o técnico da seleção brasileira Tite fez mistério quanto a escalação para partida de terça contra a seleção do Peru. O duelo é válido pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo e será realizado em Lima, capital do Peru, às 21 horas.
Publicidade
Para Tite, revelar a escalação neste momento poderia dar armas ao técnico adversário Ricardo Gareca.
"Nós temos uma série de atletas de alto nível, eu tenho uma equipe montada, mas não quero falar. Os atletas já sabem desde ontem. A base permanece, as ideias permanecem. Mas não quero municiar o Gareca. Você troca uma característica do atleta e já traz uma adversidade", afirmou o treinador brasileiro.
Publicidade
O jogo contra a seleção Peruana será o jogo de número 50 de Tite à frente da seleção brasileira e o treinador comentou sobre a marca e a diferença entre clube e Seleção.
"Ela me mostrou uma adaptação do técnico de clube e de seleção. Os benefícios de escolher os atletas de alto nível, os melhores do seu país, e ter a possibilidade de escolhê-los. De ter a comissão técnica do mais alto nível e tempo integral durante a semana para comunicação, acompanhamentos e evolução. De administrar o tempo porque você não está constantemente com os atletas, ela te retira um pouco do trabalho de campo e fica mais no campo dos estudos. E no momento que busca o dia a dia tem que ser muito pontual, preciso no treinamento e nas funções dos atletas. Em contrapartida, te tira o dia a dia, o cheiro do vestiário. Você falou em quatro anos e 50 jogos, isso no Brasil em clubes são sete meses talvez", comentou Tite.
Publicidade
Neymar a um gol de Ronaldo
Ainda sobre marcas que podem ser alcançadas na próxima partida, Tite falou sobre Neymar, que está a um gol de Ronaldo na artilharia da Seleção.
Publicidade
"Tenho certeza que se aparecer outro em condições melhores ele vai dar a bola. Objetivos individuais, quando agregam a equipe, são bons. Não é pecado fazer gol, não é pecado chegar numa marca. Estou falando em termos genéricos. Não é pecado passar a marca do Ronaldo. Dentro do espírito solidário da equipe isso é legal. É mais significativo", disse o treinador.
Adulto Ney
Publicidade
Tite também comentou sobre maturidade do, antigo menino, Neymar. O atacante, hoje com 28 anos, é um peça chave da seleção brasileira.
"é homem, não é mais garoto e já tem essa maturidade desenvolvida. Essa situação está cada vez mais em evolução, o que me deixa muito feliz. Em termos técnicos e táticos, ele não é só flecha agora. Eu vi essa definição do Gustavo Villani (narrador), que (o Neymar) é arco e flecha, armador e finalizador. Ele desenvolveu isso, como aconteceu no jogo (contra a Bolívia) de dar duas assistências, ter penúltima bola, romper a marcação. E ter essas duas possibilidades. O Firmino que foi bastante arco poder ser flecha também. A gente procura potencializar suas virtudes", opinou Tite