Circuito Rei e Rainha Do Mar - fotos Divulgação
Circuito Rei e Rainha Do Marfotos Divulgação
Por O Dia
Rio - O Rei e Rainha do Mar, maior e mais tradicional festival de águas abertas e esportes de praia do Brasil, será um dos primeiros eventos de esporte outdoor a retornar esse ano. Com a flexibilização do calendário de eventos e dentro de todos os protocolos de segurança, o RRM acontece nos dias 07 e 08 de novembro, em Búzios; e no dia 13 de dezembro, em Niterói.

O evento, que traz disputas para todos os níveis e diferentes idades, inclui corrida na areia e trilha, provas de natação no mar, biathlon (que combina as duas modalidades), PCD e kids. Com patrocínio da Enel Distribuição Rio e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, o circuito deste ano terá transmissão ao vivo pela internet.

“Com a volta do calendário esportivo, estudamos todas as possibilidades para trazer um evento com segurança para nossos competidores. Reuniremos atletas amadores e profissionais nas praias de Búzios e Niterói, trazendo a alegria que o RRM oferece todo ano”, afirma Pedro Rego Monteiro, CEO da Effect Sport e criador do Rei e Rainha do Mar

Duas novidades da etapa RRM Búzios são a Travessia Super Challenge 10k, que será disputada no sábado 7 de novembro; e a prova Beach & Trail Run de 8 km. Esta segunda, com parte do percurso pela areia e trecho por trilha, terreno inédito no circuito, será no dia 8 de novembro junto com as provas tradicionais do evento.

“A realização do Rei e Rainha do Mar neste ano é motivo de muita alegria. As adaptações se fizeram necessárias, devido ao período de pandemia, mas o fato de ser uma competição esportiva individual, ao ar livre, possibilita que mais uma edição seja realizada. Este é um evento muito importante, pois conta com a participação de atletas mundiais e nacionais, reconhecidos em suas modalidades, mas também a participação de amadores”, comenta o Secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bornier.


Entre os protocolos de segurança, o RRM terá:

1. Medição de temperatura de todos antes da entrada na arena;

2. Distribuição de máscaras descartáveis que serão de uso obrigatório por todos no espaço do

evento;

3. Atletas largando em horários distintos de acordo com a faixa etária e limitação do número

de pessoas dentro da arena de cada vez;

4. Novo layout da arena, sem áreas de convivência, aumentando o espaçamento e evitando

cruzamentos entre os atletas;

5. Outras medidas gerais de proteção contra o vírus, como a distribuição de álcool gel, a proibição de aglomerações e o uso de proteção facial e luvas pelos membros da organização.

As inscrições para Búzios podem ser feitas até o dia 02 de novembro, no link https://reierainhadomar.com.br/etapas/Buzios/

Lembrando que, os participantes inscritos na etapa Leblon podem transferir sua inscrição para a etapa de Búzios, ou Niterói, ou créditos para 2021. Mais informações nos links https://reierainhadomar.com.br/faq-inscritos-rrm-etapa-leblon-2020/ e https://reierainhadomar.com.br/faq-2/

- Combos Promocionais Especiais:

PASSAPORTE 2020: Atletas que se inscreverem para as duas etapas RRM de 2020 em simultâneo, ganham 30% de desconto na segunda etapa (Niterói). Adquira aqui o seu PASSAPORTE 2020.

IMPORTANTE: O desconto acima será aplicado na Etapa de Niterói diante da inscrição em ambas as etapas na mesma compra. Desconto não cumulativo com outros combos.

COMBO FAMÍLIA REAL: Os pais que inscreverem seus filhos em alguma das provas Kids da etapa RRM Búzios receberão 10% de desconto ao efetuarem suas próprias inscrições. Cada adulto pode inscrever seus filhos em até 2 provas (considerando as faixas etárias de cada prova kids).

PARA GRUPOS/ ASSESSORIAS: Desconto de 10% a partir de 5 inscritos na etapa RRM Búzios + 1 cortesia a cada 10 inscritos, ou seja, o 11º é cortesia.


Serviço:

RRM BÚZIOS: 7 E 8 DE NOVEMBRO 2020


7 DE NOVEMBRO

HORÁRIO DE LARGADA: a partir das 7h

LOCAL: Praia do Canto – Praia Rasa, junto à Marina do Hotel Aretê


TRAVESSIA SUPER CHALLENGE 10K



8 DE NOVEMBRO

HORÁRIO DAS LARGADAS: a partir das 7h

LOCAL: Praia da Ferradura


CORRIDA

Beach Run 2 km

Beach Run 4 km

Beach & Trail Run 8 km



NATAÇÃO + CORRIDA

Beach Biathlon (1 k de natação + 2 km de corrida na areia)



NATAÇÃO NO MAR

Open 500 m

Sprint 1 k

Classic 2 k

Challenge 4 k




PROVAS KIDS

Kids Swim (9, 10 e 11 anos – 200 m; 12 e 13 anos – 400 m)

Kids Run (3 e 4 anos – 50 m; 5 a 7 anos – 100 m; 8 a 10 anos – 300 m; 11 a 13 anos – 600 m)





RRM NITERÓI: 13 DE DEZEMBRO 2020

HORÁRIOS DAS LARGADAS: a partir das 7h

LOCAL: Praia de Camboinhas



CORRIDA

Beach Run 2 km

Beach Run 4 km



NATAÇÃO + CORRIDA

Beach Biathlon (1 k de natação + 2 km de corrida na areia)



NATAÇÃO NO MAR

Open 500 m

Sprint 1 k

Classic 2 k

Challenge 4 k

Super Challenge 10 k



PROVAS KIDS

Kids Swim (9, 10 e 11 anos – 200 m; 12 e 13 anos – 400 m)

Kids Run (3 e 4 anos – 50 m; 5 a 7 anos – 100 m; 8 a 10 anos – 300 m; 11 a 13 anos – 600 m)