Liverpool's Senegalese striker Sadio Mane (C) celebrates scoring his team's third goal during the English FA Cup third round football match between Aston Villa and Liverpool at Villa Park in Birmingham, central England on January 8, 2021.
HANNAH MCKAY / POOL / AFP - AFP
Liverpool's Senegalese striker Sadio Mane (C) celebrates scoring his team's third goal during the English FA Cup third round football match between Aston Villa and Liverpool at Villa Park in Birmingham, central England on January 8, 2021. HANNAH MCKAY / POOL / AFPAFP
Por ESTADÃO CONTEÚDO
Em um jogo que chegou a ser ameaçado de adiamento por causa dos dez casos de covid-19 na equipe do Aston Villa, o Liverpool derrotou o time de Birmingham, por 4 a 1, nesta sexta-feira, no campo do adversário, e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa da Inglaterra.
Em um jogo marcado pelo duelo entre o ataque do Liverpool contra a retranca do Aston Villa, os comandados do técnico Jürgen Klopp levaram vantagem, apesar do primeiro tempo ter terminado empatado.
Publicidade
A missão do Liverpool parecia ser fácil quando aos quatro minutos de jogo Mané abriu a contagem, após bela cabeçada. O atual campeão inglês abusou dos erros nas finalizações e foi castigado, aos 41 minutos. O jovem Barry, de 17 anos, escapou pelo meio e tocou com classe e categoria na saída de Kelleher para empatar o jogo.
Na segunda etapa, o Aston Villa voltou um pouco melhor na marcação e evitou a chegada dos jogadores mais perigosos do Liverpool em sua área até os 15 minutos. Mas bastaram três bobeadas na marcação para que todo o trabalho fosse desperdiçado.
Publicidade
Sempre pelo lado direito do ataque, o Liverpool iniciou as jogadas dos três gols. Aos 15 minuto, Wijnaldum teve toda a liberdade para receber a bola e caprichar no canto de Onodi. Aos 18, Man´r deu sorte e meio sem querer fez o terceiro de cabeça. Salah, rápido dentro da área, virou e bateu para fechar o placar, aos 20 minutos.
Em outro jogo, nesta sexta-feira, pela Copa da Inglaterra o Wolverhampton derrotou o Crystal Palace por 1 a 0 e também se classificou para as oitavas.