CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE
A fama de League of Legends é indiscutível, tendo os campeonatos de eSports com o maior número de telespectadores e as arenas dos principais campeonatos com lotação máxima. Websites de livestreams com números avassaladores de espectadores assistindo ao jogo e casas de aposta esportiva também não ficam atrás quando o assunto é LoL, como é comumente chamado pelos seus jogadores.
Veja os três dos campeões em League of Legends que são comumente chamados de mais 'mecânicos' - Divulgação
Veja os três dos campeões em League of Legends que são comumente chamados de mais 'mecânicos'Divulgação
Publicidade
O título da Riot Games é do gênero MOBA, no qual duas equipes de cinco integrantes têm o objetivo de se dividir pelo mapa com o intuito de destruir o nexus inimigo para derrotar o adversário, sendo a escolha dos campeões um fator crucial para a vitória. Os campeões são diversos e podem ser divididos em variadas posições do mapa de forma estratégica, onde uns tem uma jogabilidade mais simplificada e direta enquanto outros com uma mecânica um pouco mais avançada, esses sendo comumente escolhidos por jogadores mais experientes ou até “criativos”. Com base nisso, resolvemos citar três dos campeões em League of Legends que são comumente chamados de mais “mecânicos”, tendo um pouco mais de complexidade para se aprender a jogar. Você já jogou com todos?
Aurelion Sol
Publicidade
Em sua história, Aurelion Sol costumava agraciar a vasta imensidão vazia dos cosmos com maravilhas celestiais concebidas por ele mesmo. Agora, ele é forçado a usar seu incrível poder a mando de um império espacial remoto que o enganou e o mantém sob servidão. Desejando voltar a forjar estrelas, Aurelion Sol arrastará as próprias estrelas dos céus se for preciso para recuperar sua liberdade.
Todos os campeões do League of Legends tem o seu dano base em alguma habilidade ou ataque básico, dando maior importância para essa maior fonte de dano, o caso da dificuldade de jogar com o Aurelion Sol está diretamente relacionado a sua fonte de dano, que neste caso, é a passiva do personagem, chamado de “Centro do universo”. A passiva consiste em estrelas que orbitam Aurelion Sol, causando dano ao atingir seus oponentes, a qual é muito difícil de acertar, pelo fato das estrelas estarem em constante movimento, sendo complicado aplicar a sua maior fonte de dano. Além disso, o tempo de recarga das suas habilidades é alto, fazendo com que dominar 100% do campeão seja uma tarefa difícil.
Publicidade
Ivern Bramblefoot
Ivern, conhecido por muitos como o Protetor Verde, é um peculiar meio-homem, meio-árvore que vagueia pelas florestas de Runeterra, cultivando vida por onde ele passa. Ele conhece os segredos do mundo natural, e cultiva amizades profundas com tudo que cresce, voa e rasteja. Ivern caminha pela natureza, transmitindo sua estranha sabedoria a todos que encontra.

Este é um peculiar meio-homem, meio-árvore que vagueia pelas florestas de Runeterra, cultivando a vida por onde se passa. A complexidade deste protetor da natureza está nas suas habilidades somado com a posição e função dentro do mapa, sendo o seu kit de habilidades muito único, o qual é considerado um “jungle suporte”, que consiste em um campeão que faz a selva e dá “peel” aos seus aliados. É um campeão realmente único, elevando a dificuldade de sua jogabilidade.

Azir

Azir foi um imperador mortal de Shurima em uma era muito antiga e um homem orgulhoso que esteve a um passo da imortalidade. Sua insolência fez com que fosse traído e assassinado no momento de seu maior triunfo, mas agora, milênios depois, ele renasceu como um Ascendente de poder imenso. Com sua cidade antes soterrada agora erguida, Azir busca devolver Shurima à sua antiga glória.

É um “mid laner” feiticeiro, que invoca seus soldados de areia para ajudar durante a batalha no mapa. A dificuldade deste herói está na sua mecânica de movimento, posicionamento, “Insec” e muito mais. Um problema do campeão, que o deixa ainda mais difícil, é o fato dele escalar melhor só nos momentos mais tardios do jogo, ou seja, seu pico de força vem apenas no “late game”, contudo, quando alcançado late game nas mãos de quem entende, se torna um campeão valioso em combate.

Mais campeões comumente considerados serem de alta dificuldade para se jogar: Bardo, Katarina, Elise, Nidalee, e mais que podem ser encontrados na lista de campeões em League of Legends no seu site oficial.