Klopp não quer que seus jogadores fiquem 10 dias em isolamento
Klopp não quer que seus jogadores fiquem 10 dias em isolamentoAFP
Por O Dia
Enquanto continua a indefinição sobre as próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022, o técnico Jurgen Klopp confirmou a grande chance de o Liverpool não liberar seus jogadores para jogarem pelas seleções. Isso incluiria os brasileiros Alisson, Fabinho e Roberto Firmino, frequentemente convocados por Tite.
Com duras ações de combate à pandemia de covid-19, o Reino Unido proibiu viagens diretas para países da América do Sul e Portugal. Além disso, todo mundo que chega é obrigado a ficar 10 dias em quarentena num hotel do aeroporto. Fatores que preocupam Klopp pensando nos jogos de sua equipe.
Publicidade
"Não podemos deixar os jogadores jogarem por seus países e depois ficarem em quarentena por 10 dias em um hotel. Não é assim que deveríamos fazer. Os jogadores são pagos pelos clubes, o que significa que temos que ser a prioridade", disse Klopp.
A Fifa liberou os clubes da obrigatoriedade de liberar jogadores para as seleções por causa da covid-19. Com isso, as eliminatórias sul-americanas correm o risco de ser adiadas.
Publicidade
“Acho que a Fifa foi clara dizendo que não temos que deixar os jogadores irem desta vez e creio que todos os clubes concordam que não podemos simplesmente deixar os meninos irem", completou o técnico alemão.