Alexander-Arnold em jogo contra o Real
Alexander-Arnold em jogo contra o RealAFP
Por O Dia
Rio - Após a derrota para o Real Madrid por 3 a 1 em partida válida pelas quartas de final da Liga dos Campeões, os jogadores do Liverpool, Trent Alexander-Arnold, Naby Keita e Sadio Mané receberam ofensas raciais na Internet. Em seu perfil no Twitter, o clube inglês repudiou as atitudes.
O lateral Alexander-Arnold recebeu emojis de macaco em seu último post no Instagram, enquanto abusos semelhantes foram dirigidos ao meia Keita e ao atacante do Mane. Os órgãos dirigentes do futebol inglês pediram às empresas de mídia social que enfrentem o problema do abuso online após as mensagens racistas e de ódio dirigidas a jogadores nos últimos tempos.
Publicidade


"Mais uma vez, estamos discutindo com tristeza o abominável abuso racial na manhã seguinte a um jogo de futebol. É totalmente inaceitável e tem que parar. O Liverpool condena todas as formas de discriminação e continuamos a trabalhar com nossos parceiros de inclusão por meio de nossa iniciativa Red Together para fazer campanha contra ela”, escreveu o Liverpool em suas redes sociais.

O Instagram anunciou uma série de medidas, enquanto o Twitter prometeu continuar seus esforços após tomar medidas em mais de 700 casos de abusos relacionados ao futebol na Grã-Bretanha em 2019. O Liverpool disse que trabalhará com as autoridades competentes para identificar os usuários responsáveis.