Centenas de torcedores do United invadiram o Old Trafford para protestar contra a gestão da família Gladzer, proprietária do clube
Centenas de torcedores do United invadiram o Old Trafford para protestar contra a gestão da família Gladzer, proprietária do clubeAFP
Por AFP
Manchester - Centenas de torcedores do Manchester United invadiram o gramado do estádio Old Trafford antes da partida com o Liverpool, pela 34ª rodada do Campeonato Inglês, em protesto contra os donos dos clubes, a família americana Glazer. Por conta da manifestação, o duelo marcado para 12h30 foi adiado por determinação da Premier League. Ainda não ainda há informações sobre uma nova data para a disputa do duelo.
A manifestação começou por volta das 10h da manhã nas proximidades do estádio da equipe da cidade de Manchester, mas centenas conseguiram superar o perímetro de segurança e invadiram o campo. "Vocês podem comprar nosso clube, mas não poderão comprar nosso coração ou nossa alma", estava escrito em um cartaz no protesto.
Publicidade
Muitos dos torcedores usavam as cores verde e ouro, símbolos 'anti-Glazer' porque evocam o Newton Heath, clube fundado em 1878 e que 24 anos depois se tornaria o Manchester United. Os torcedores acenderam sinalizadores, subiram nas traves e nas arquibancadas, exigindo a saída dos proprietários.
Ao mesmo tempo, no centro da cidade acontecia um segundo protesto em frente ao hotel onde os jogadores do United estão hospedados para impedir a saída do ônibus. A relação entre os torcedores dos Red Devils e a família americana proprietária do clube sempre foi tensa, e acabou piorando com o recente episódio da criação da Superliga, projeto de competição que reuniria os clubes mais ricos da Europa e que tinha o United entre os fundadores.
Publicidade
O clube anunciou, logo após deixar a Superliga, a saída no final do ano de Ed Woodward, vice-presidente executivo e representante da família Glazer no clube, símbolo de todo mal para os torcedores. A partida entre o segundo colocado Manchester United e o Liverpool é decisiva para os rumos da competição, pois se os visitantes vencerem em Old Traffotd, o líder Manchester City será matematicamente campeão com duas rodadas de antecedência, a apenas dois dias do jogo de volta pelas semifinais da Liga dos Campeões, contra o PSG.