Prestigiado, José Mourinho foi 'coroado' imperador pela capa do tradicional jornal italiano La Gazzeta Dello Sport
Prestigiado, José Mourinho foi 'coroado' imperador pela capa do tradicional jornal italiano La Gazzeta Dello SportReprodução
Por O Dia
Roma - Anunciado como técnico da Roma pelos próximos três anos, José Mourinho causou um impacto imediato antes mesmo da estreia à beira do gramado. Multicampeão, o treinador ainda mantém o prestígio em alta após comandar a Inter de Milão na conquista da Liga dos Campeões na temporada 2010/11. Após a 'coroar' Mourinho como imperador em sua capa, o jornal esportivo 'La Gazzetta Dello Sport' revelou que ele mira jogadores pouco aproveitados pelo Manchester United como reforços.
Estaria na lista os volante sérvio Nemanja Mati e o apoiador espanhol Juan Mata. Sétima colocada no Campeonato Italiano, com 55 pontos, a Roma tem pouca chance de conseguir uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Na semifinal da Liga Europa, o clube, após a sonora goleada por 6 a 2 sofrida para o United, no primeiro jogo, precisa de uma milagrosa vitória para avançar à final. Com um contrato longo, Mourinho será peça-chave na reformulação e, por ora, é o principal reforço.
Publicidade
Fora das quatro linhas, o impacto da chegada do ex-comandante do Tottenham é notória. Após a conquista antecipada da Inter de Milão no Campeonato Italiano, o treinador da Roma dominou as capas dos principais veículos de imprensa no país nesta quarta.
E não foi só. De acordo com a emissora Bloomberg, especializada em economia, as ações da Roma na bolsa de valores da Itália  subiram 26%, a maior alta desde novembro do ano passado, e 19% a partir das 17h da última terça-feira, em volume quase 16 vezes a média diária de três meses.