Thomas Müller foi campeão do Mundo pela Alemanha em 2014
Thomas Müller foi campeão do Mundo pela Alemanha em 2014AFP
Por ESTADÃO CONTEÚDO
Joachim Löw, treinador da seleção da Alemanha, anunciou nesta quarta-feira (19) a lista de 26 convocados para a disputa da Eurocopa, que será realizada em várias sedes pela Europa entre os dias 11 de junho e 11 de julho. As novidades são os retornos dos experientes Mats Hummels (zagueiro) e Thomas Müller (meia-atacante), que não defendiam o país há dois anos.
Ambos campeões da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, o zagueiro do Borussia Dortmund, de 32 anos, não joga pela seleção principal da Alemanha desde novembro de 2018, enquanto que o atacante do Bayern de Munique, de 31, fez a sua 100ª e última partida pelo selecionado nacional nessa mesma data, em um duelo contra a Holanda, pela Liga das Nações da Uefa.
Publicidade
A lista de convocados de Joachim Löw é um misto de jogadores mais experientes - como o goleiro Manuel Neuer e o meia Toni Kroos, além de Hummels e Muller - e jovens talentos como Gnabry, Havertz, Leroy Sané e Timo Werner. De fora ficam, entre outros, Marc-André ter Stegen, goleiro do Barcelona, que está lesionado, e o meia Marcos Reus, apesar do bom fim de temporada que está tendo no Borussia Dortmund.
Na Eurocopa, que será a última competição com Joachim Löw no comando, a Alemanha está no Grupo F, considerado o mais difícil. A estreia será contra a França, no duelo dos dois últimos campeões mundiais, no dia 15 de junho, na Allianz Arena, em Munique. Os outros dois rivais da chave são Portugal e Hungria.

Confira a lista de convocados da Alemanha:
Publicidade
Goleiros - Manuel Neuer (Bayern de Munique), Kevin Trapp (Eintracht Frankfurt) e Bernd Leno (Arsenal-ING);
Defensores - Antonio Rudiger (Chelsea-ING), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Matthias Ginter (Borussia Mönchengladbach), Niklas Sule (Bayern de Munique), Emre Can (Borussia Dortmund), Lukas Klostermann (RB Leipzig), Robin Gosens (Atalanta-ITA), Robin Koch (Leeds United-ING), Christian Gunter (Freiburg) e Marcel Halstenberg (RB Leipzig);
Publicidade
Meio-campistas - Joshua Kimmich (Bayern de Munique), Ilkay Gundogan (Manchester City-ING), Thomas Muller (Bayern de Munique), Kai Havertz (Chelsea-ING), Toni Kroos (Real Madrid-ESP), Leon Goretzka (Bayern de Munique), Jonas Hofmann (Borussia Mönchengladbach) e Florian Neuhaus (Borussia Mönchengladbach);
Atacantes - Serge Gnabry (Bayern de Munique), Leroy Sane (Bayern de Munique), Jamal Msiala (Bayern de Munique), Kevin Volland (Monaco-FRA) e Timo Werner (Chelsea-ING).