Competições de futebol continuarão com cinco substituições por causa da Covid-19
Competições de futebol continuarão com cinco substituições por causa da Covid-19AFP
Por O Dia
Os treinadores continuarão a poder fazer até cinco substituições nas partidas até o fim de dezembro de 2022. Em comunicado divulgado nesta sexta-feira (28), a International Board (IFAB) anunciou a decisão que engloba inclusive a Copa do Mundo de 2022 no Catar, que será disputada entre 21 de novembro e 18 de dezembro.
A mudança provisória na terceira lei do futebol entrou em vigor em maio de 2020 por causa da pandemia de Covid-19. Inicialmente, seria válida por um ano, mas primeiro acabou prorrogada até o fim de 2021 para clubes e julho de 2022 para seleções. Entretanto, a International Board optou por estender até o fim de 2022 na última reunião do conselho.
Publicidade
De acordo com o comunicado, análises globais sobre os danos causados pela Covid-19 foram determinantes, assim como a opinião de representantes da comunidade do futebol.
O objetivo é "apoiar o bem-estar dos jogadores, até porque o calendário tem sido perturbado, o que muitas vezes leva à condensação das competições", diz parte do comunicado.