Campanha ‘Doe Gols’ retorna com participação maior das torcidas do Brasileirão
Mais de 5,4 mil crianças já foram beneficiadas na parceria que transforma gols em pares de tênis para crianças carentes
Gol é sinônimo de alegria, mas também de solidariedade. Com o início do Brasileirão, o SporTV lança também mais uma edição de sua campanha ‘Doe Gols’, que transforma cada gol marcado na Série A na doação de três pares de tênis para instituições espalhadas pelo Brasil. O objetivo é unir todas as torcidas em favor das crianças e adolescentes, tendo como plano de fundo o futebol e tudo que ele é capaz de mover. E a torcida pelos craques tem funcionado.
A média de gols do Campeonato Brasileiro vem aumentando desde a criação do projeto. Só na primeira rodada do Brasileirão 2021 foram 25 gols marcados, o que já garante que 75 crianças e adolescentes sejam calçadas. Desde 2019, quando foi criada, a campanha já beneficiou mais de 5,4 mil crianças. Contando mais uma vez com o apoio da Centauro e da Play For a Cause, o projeto retorna com um visual mais moderno e a participação cada vez maior dos torcedores.
Publicidade
Mas as doações não dependem apenas dos artilheiros. Este ano a campanha vai convocar os torcedores para jogarem junto pela causa, através de ações dentro do site oficial do projeto, o www.doegols.globo.com. A primeira será através de doações, que serão recebidos pela Play For Cause. A cada 75 reais, um par de tênis chegará aos pés de uma criança, protegendo-a de doenças transmitidas pelo solo.
Em agosto, os torcedores poderão participar do game de chute a gol “Brasileirão das Torcidas”. A cada mil gols marcados no game por cada torcida, mais um par de tênis será doado. E, em novembro, 20 pares de tênis exclusivos, customizados por artistas e grafiteiros nas cores do clube do coração, serão leiloados através do site.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.