No estádio de Anfield, torcedores do Liverpool colocaram faixas em protesto à criação da Superliga da Europa AFP

Por Lance
A Premier League irá multar os seis clubes ingleses (Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham) que participaram do projeto da Superliga em 22 milhões de libras (R$ 157 milhões), segundo a imprensa inglesa. Neste primeiro momento, nenhum deles sofrerá punição em pontos após o acordo assinado na manhã desta quarta-feira (9).
No entanto, uma tentativa futura de entrar em uma nova liga deve gerar a sanção de 30 pontos do clube no Campeonato Inglês, além de uma nova multa no valor de 25 milhões de libras (R$ 178,5 milhões). A decisão não agrada os outros 14 times que pediam redução de pontos imediatamente.
Publicidade
Um dos grandes pontos de discussão foi sobre para onde iria o dinheiro da multa. O "Big Six" não queria destinar a grana para os rivais. Com isso, os milhões arrecadados serão revestidos em ações com iniciativas de base, torcedores e comunidades.
Os clubes ingleses, assim como Milan, Inter de Milão e Atlético de Madrid, entraram em acordo com a Uefa. Enquanto isso, Real Madrid, Barcelona e Juventus não abandonaram a ideia da Superliga e sofrem ameaças da entidade que regula o futebol na Europa.