Os 16 classificados paras as oitavas de final da Copa do Brasil têm direito ao prêmio de R$ 2,7 milhões Thais Magalhães/CBF

Por O Dia
Rio - A CBF sorteou nesta terça-feira, os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Primeiro carioca com o nome retirado da urna, o Vasco terá o São Paulo como adversário. O primeiro jogo será no Morumbi e o decisivo, em São Januário. Na sequência, o Fluminense teve o Criciúma confirmado como oponente e decidirá a vaga nas quartas de final no Maracanã. O Flamengo teve sorte e enfrentará o ABC na próxima fase, mas disputará o segundo jogo em Natal.
Completam os duelos: Grêmio x Vitória, CRB x Fortaleza, Athletico-PR x Atlético-GO, Bahia x Atlético-MG e Juazeirense x Santos. No sorteio desta terça-feira não haverá a divisão dos clubes, de acordo com suas posições no ranking nacional. Com os nomes na mesmo recipiente, os 16 concorrentes enfrentarão o adversário conforme a ordem do sorteio. Cada clube receberá R$ 2,7 milhões pela presença nesta fase da Copa do Brasil.
De acordo com o calendário da CBF, os jogos de ida e de volta das oitavas de final serão disputados entre o fim de julho e o início de agosto. No sorteio também será definido os mandos de campo. Das equipes classificadas, dez são da Série A do Campeonato Brasileiro, três da Série B, um da Série C e dois da Série D.
Confira a ordem de mando dos confrontos, sendo que os times à esquerda fazem o primeiro jogo em casa:
Publicidade
- São Paulo x Vasco
- Criciúma x Fluminense
- Vitória x Grêmio
- Fortaleza x CRB
- Flamengo x ABC
- Athletico-PR x Atlético-GO
- Atlético-MG x Bahia
- Santos x Juazeirense