Goleiro Dúbravka coloca a bola para dentro do próprio gol na derrota da Eslováquia por 5 a 0 para a Espanha AFP

Por O Dia
Depois de dois empates em atuações ruins, a Espanha finalmente 'estreou' na Eurocopa com uma goleada por 5 a 0 sobre a Eslováquia. Apesar do resultado, a seleção espanhola terminou em segundo lugar no Grupo E, graças à vitória da Suécia por 3 a 2 sobre a Polônia, com um gols nos acréscimos, o que garantiu a liderança aos suecos.
Agora, a Espanha enfrentará a Croácia nas oitavas de final, enquanto a Suécia precisa aguardar o restante da rodada para saber o seu adversário. Já Eslováquia e Polônia estão eliminadas.
Publicidade
Com risco de eliminação precoce, a Espanha tratou de jogar tudo o que não jogou nos dois primeiros jogos e dominou a Eslováquia desde o início, em Sevilha. Álvaro Morata perdeu um pênalti logo aos 10 minutos, mas os espanhóis contaram com o goleiro eslovaco Dúbravka para abrir o placar, num gol contra bizarro.
Após saída de bola errada da Eslováquia, Sarabia chutou no travessão, a bola subiu e quando desceu o goleiro Dúbravka deu um tapa para a própria meta. Foi apenas um dos dois gols contra dos eslovacos: o outro foi de Kucka, fechando a goleada. Antes, Laporte, Sarabia e Ferrán Torres já haviam marcado.
Publicidade
Publicidade
Suécia x Polônia
Na outra partida do grupo, em São Petersburgo, a Suécia abriu o placar logo no primeiro minuto, com Forsberg. Os suecos ampliaram na segunda etapa com o meia novamente, mas a Polônia conseguiu o empate carregada por Lewandowski. O gol da vitória só saiu nos acréscimos, com Claesson, garantindo o primeiro lugar.