Deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Por O Dia
Rio - Neste domingo (27), o Fluminense preparou uma ação para o Dia do Orgulho LGBTQIA+, onde os números das camisa serão com as cores do arco-íris, símbolo da luta contra a homofobia, assim como o patch com a hashtag #TimeDeTodos no peito. O zagueiro Nino, capitão do Tricolor, usará o número 24 nas costas e a braçadeira de capitão também com as mesmas cores.
Após o anúncio do clube carioca sobre a ação, Eduardo Bolsonaro, Deputado Federal e filho do Presidente da República Jair Bolsonaro, ironizou a atitude da diretoria tricolor nas redes sociais e foi duramente criticado. "Não precisa disso, já sabemos que o Fluminense é um time de todXs", escreveu Eduardo.
Publicidade
A chuva de críticas veio logo em seguida. A fala de Eduardo Bolsonaro gerou revolta por parte de usuários do Twitter, que não deixaram barato e rebateram o Deputado Federal após a fala irônica.
Publicidade
Publicidade
A rodada do Brasileirão será marcada por ações como esta feita pelo Fluminense. Na primeira partida deste domingo, o Flamengo entrou em campo com a numeração colorida. O Vasco, na Série B, lançou uma camisa com a faixa em diagonal com as cores do arco-íris e que esgotou em menos de uma hora após a divulgação.